Par de brincos earcuffs com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicado em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, brilhantes Brown totalizando 0,66 quilates e Peridotos em lapidação oval totalizando 3,84ct.
Preço sob consulta.
Em todas as culturas, a joia sempre simbolizou beleza e luxo. Joias evocam emoções, protegem, dão confiança, são legadas através das gerações e expressam nosso estilo pessoal e sofisticação.
Com gemas colecionadas ao longo de décadas, durante viagens ao exterior, em conjunto com peças vintage garimpadas em lojas de antiguidades ao redor do mundo, Ana Damous utilizou sua experiência e talento para criar, sua primeira coleção em alta joalheria: Cloisonné.
Inspirada na técnica milenar conhecida como, cloisonné, com raiz etimológica no francês cloison (divisória), caracterizada por um delicado trabalho decorativo em esmalte colorido circundado por finas linhas de ouro e metal, a coleção combina originalidade e sofisticação.
O resultado é um assemblage de gemas de alta-qualidade montados sobre madeiras exóticas brasileiras com ornamentos cloisonnés em Art Deco, datados da década de 1930.
Isso é apenas o começo de coleções que contam histórias.
Cynthia Garcia
Historiadora de arte e crítica
“Ao admirar a coleção de joias de Ana Damous utilizando a técnica cloisonné me veio à mente a Coleção Calouste Gulbenkian de Lisboa. Desde sua origem bizantina à introdução na China, cerca do ano 1300, o cloisonné é referência de minuciosos e requintados objetos e peças de joalheria.
O século 20 e a Modernidade são celebrados no museu lisboeta pelo espetacular conjunto – único no mundo – de jóias Art Nouveau, várias delas em cloisonné, assinadas por René Lalique (1860-1945), vitralista, ourives e joalheiro francês, também um dos notáveis mestres do estilo Art Déco.
As jóias de Ana Damous ajudam a refletir sobre a atemporalidade da Arte ao utilizar temas e processos que se mantêm atuais séculos após terem sido introduzidos na História.”
Márcio Roiter
Presidente-fundador do Instituto Art Déco Brasil (IADB),
Rio de Janeiro, desde 2005.
Par de brincos earcuffs com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicado em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, brilhantes Brown totalizando 0,66 quilates e Peridotos em lapidação oval totalizando 3,84ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos earcuffs com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicado em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, brilhantes Brown totalizando 1,89 quilates e Citrinos em lapidação oval totalizando 9,8ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos com Cloisonné aplicado em Madeira Ipê, ouro amarelo 18k e Opalas de fogo em lapidação cushion totalizando 3,85ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicados em Madeira Guaribu, ouro amarelo 18k, brilhantes Brown totalizando 0,84 quilates e Turmalinas verdes em lapidação cabochon totalizando 12,57ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicado em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, brilhantes Brown totalizando 2,67 quilates e Dumortieritas verdes em lapidação especial totalizando 42,8ct.
Preço sob consulta.
Pingente com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicado em Madeira Roxinho, ouro amarelo 18k, brilhantes Brancos totalizando 0,27 quilates e Lapis Lazuli em cabochon aplicado na madeira totalizando 20,08ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicados em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, brilhantes Negros totalizando 0,69 quilates e Cacholongs em cabochon totalizando 39,41ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos pingentes com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicados em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, brilhantes Brown totalizando 0,45 quilates, e Iolitas retangulares facetadas em um total de 5,01ct.
Preço sob consulta.
Par de brincos com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicados em Madeira Ipê, ouro amarelo 18k, cravejado com brilhantes Brown totalizando 1,2 quilates e com Tzavoritas em um total de 1,02 quilates.
Preço sob consulta.
Par de brincos em pêndulo com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicados em Madeira Ipê, ouro, brilhantes Brancos totalizando 1,02 quilates, e Turquesas em lapidações oval e navete que totalizam 13,98ct.
Preço sob consulta.
White Roses
Bracelete octogonal com Cloisonné art déco original, década de 30, aplicado em Madeira Muirapiranga, ouro amarelo e brilhantes Brown totalizando 2,01 quilates.
Preço sob consulta.
White Roses – B
Bracelete octogonal com Cloisonné art déco original, década de 30, aplicado em Madeira Muirapiranga, ouro amarelo e brilhantes Brown totalizando 1,98 quilates.
Preço sob consulta.
Bracelete redondo com Cloisonné art déco original, década de 1930, aplicado em Madeira Moreira, ouro amarelo 18k, cravejada com brilhantes Negros em um total de 0,63 quilates e Tzavoritas num total de 3,06 quilates.
Preço sob consulta.
© 2025 A. DAMOUS JEWELRY – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS